segunda-feira, 4 de março de 2013

Clássico no Morumbi termina em 0 a 0
A expectativa para o jogo que marcava os cem anos de rivalidade foi grande, do tamanho da qualidade dos elencos, mas não contava com o igualdade demonstrada na tarde de ontem, no estádio do Morumbi. O resultado foi um 0 a 0 sem qualquer semelhança com os excelentes confrontos na história do clássico. A pressão inicial foi do Santos, com Neymar voltando até o meio-campo para organizar as jogadas e sofrendo faltas perigosas para a batida de Assunção. Em uma das infrações, o volante colocou na cabeça de Cícero, que testou para marcar, mas estava impedido. Depois disso, os comandados de Tite passaram a dominar as ações, explorando muito o lado esquerdo do ataque, onde Renato Augusto deitava e rolava sobre Galhardo. Na melhor chance do Timão, aos 33min, no entanto, o lateral direito foi muito bem e impediu que Guerrero complementasse cruzamento de Paulinho para o gol.
Para Pato, só faltou fazer o gol
O 0 a 0 entre Corinthians e Santos teve lances de empolgação, sobretudo no final do primeiro e no início do segundo tempo, mas nada que pudesse mudar o resultado final. Para os jogadores do Timão, o desempenho da equipe foi melhor que o do rival. Mas isso não quer dizer que o empate foi injusto. "Corremos, tentamos... Infelizmente a bola não entrou. Tanto eles como nós tentamos, mas, infelizmente, não colocamos a bola dentro do gol", afirmou o atacante Alexandre Pato, que quase deixou o dele após receber lançamento longo. "A bola escapou um pouco", comentou o camisa 7. Um dos trunfos que o técnico Tite lançou mão para tentar movimentar mais o ataque, Emerson, que não viajará para a partida diante do Tijuana, no México, e fará fazer um tratamento em uma contusão no seu joelho direito, também analisou o embate como um pouco mais favorável ao clube de Parque São Jorge.
Neymar reconhece má fase
O atacante Neymar não escondeu sua frustração e deixou o campo abatido com sua atuação após o empate sem gols ontem, contra o Corinthians, no Morumbi. Embora o jogador tenha destacado a força do Timão, ele também assumiu que não vive uma boa fase. "Estou abaixo. Está difícil", reconheceu Neymar, após ser questionado sobre seu desempenho no clássico.
Tricolor derrota Penapolense por 2 a 0 e reassume a ponta do Paulistão
Na terceira partida com o seu time B, os jogadores com menos bagagem nesta temporada cumpriram mais uma vez a missão e mantiveram o aproveitamento de 100%. Com a quinta vitória seguida, o São Paulo alcançou a liderança isolada deste Paulistão, com 22 pontos, contra a 20 do Mogi Mirim e ainda tem uma partida a menos. A tranquilidade que os são-paulinos precisavam apareceu logo no início com o gol do zagueiro Rhodolfo.
Verdão vai inteiro para a Argentina
O fim de semana sem compromisso pelo Campeonato Paulista foi benéfico para o Palmeiras. Os profissionais do clube tiveram tempo para trabalhar e recuperar mais peças para o técnico Gilson Kleina trabalhar. Os últimos que finalizam a transição do departamento médico para o campo são Tiago Real e Fernandinho. Os dois foram titulares em boa parte de última temporada e agora podem voltar a ajudar o Verdão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário