sexta-feira, 8 de março de 2013


São Paulo vacila e só empata em casa
As lições do sufoco contra o Strongest (BOL), que pareciam ter sido aprendidas, não foram postas em prática no jogo com o Arsenal. O Tricolor não passou do empate por 1 a 1 com os argentinos, que somaram seu primeiro ponto em três jogos. Com o fiasco no Pacaembu, os são-paulinos tentarão se recuperar contra esse mesmo adversário, na próxima quinta-feira, na Argentina. Muito dos problemas dos tricolores começaram pelo nervosismo diante dos catimbeiros adversários, algo que os jogadores sabiam que iria acontecer, mas caíram na armadilha e tiveram dificuldades para articular as jogadas no seu ataque.
Fabigol é expulso no fim do jogo
O atacante prometeu que neste ano tentaria ser expulso apenas uma vez. O jogador precisou de dez partidas para queimar o único cartucho e justamente quando a partida já estava encerrada. Segundo Luis Fabiano, não houve xingamento ao árbitro colombiano Wilmar Roldán. Ele alega ter ido apenas cobrar mais tempo de jogo, além dos três minutos de acréscimo apontados. Revoltado, o camisa 9 tricolor partiu ao ataque, desabafou e fez uma grave acusação contra jogadores da equipe argentina, sem citar nomes, ao dizer que foi chamado de "macaco" por algumas vezes durante o confronto de ontem à noite.

Conmebol volta atrás e agora libera Pacaembu para a Fiel
A Fiel voltou. E ainda quer mais. Os torcedores corintianos, que ficaram abatidos após a derrota diante do Tijuana-MEX e a perda da invencibilidade de 16 jogos na Taça Libertadores da América, tiveram uma notícia para animá-los ontem: a Conmebol aceitou recurso do clube no caso da morte do boliviano Kevin Beltrán e os portões serão abertos nos duelos do Timão pela competição no estádio do Pacaembu. "Ficamos muito felizes com essa decisão. Acreditamos que é a mais justa, aplicada a outros clubes do torneio", comentou o advogado do clube envolvido no caso, Luís Felipe Santoro, explicando ainda porque quer recorrer da decisão da Conmebol em não permitir a presença de corintianos quando a equipe atuar como visitante pelos próximos 18 meses. "Avaliamos essa sentença como muito severa e vamos recorrer", afirmou Santoro. Segundo ele, assim que for notificado oficialmente da decisão, os alvinegros vão encaminhar o recurso. Caso perca essa nova investida, a equipe não teria, por exemplo, torcida no Morumbi no duelo contra o São Paulo, pela Recopa. Além da ausência da Fiel nas partidas fora de casa, o Corinthians também terá de pagar cerca de R$ 400 mil de multa.
Presidente corta ingressos de organizada após confusão
Após o incidente entre torcedores e elenco no aeroporto de Buenos Aires, que feriu o goleiro Fernando Prass, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirmou que o clube cortará todas as regalias que oferecia às organizadas alviverdes. Segundo o cartola, o Verdão vendia ingressos para a torcida nos jogos como mandante e os cedia para as partidas fora de casa. Nobre assegura que a sua gestão não financia as viagens. "O que aconteceu hoje [ontem] na Argentina é inaceitável e o Palmeiras não vai tolerar esse tipo de atitude daqui para a frente. Não é atitude de um torcedor apaixonado, é atitude de bandido. Que a torcida, que se diz organizada, identifique esses marginais, expulsem da torcida e os entreguem à polícia. Enquanto isso não acontecer, não haverá mais diálogo e todas as regalias estão cortadas", disparou o presidente, que já fez parte da organizada Inferno Verde, que acabou sendo uma das fundadoras da Mancha.
Patito deve ganhar vaga de Neymar
O atacante Patito Rodríguez treinou entre os titulares na manhã de ontem, no CT Rei Pelé, e deve ocupar a vaga de Neymar no duelo do Santos contra o Atlético Sorocaba, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Sorocaba, pela 11ª rodada do Paulistão. O camisa 11 levou o terceiro cartão amarelo após simular ter sofrido um pênalti no clássico contra o Corinthians e está suspenso. O jovem Giva, de 20 anos, que atuou na vaga de Neymar na partida contra o XV de Piracicaba, vivia a expectativa de atuar no lugar de Neymar, mas participou do treino entre os reservas.
11ª Rodada  Próxima 
8/3/2013
19h30 União Barbarense x  Bragantino Santa Bárbara
19h30 Oeste x  XV de Piracicaba São José do Rio Preto

9/3/2013
18h30 Corinthians x  Ituano São Paulo
18h30 Penapolense x  Paulista Penápolis
18h30 Botafogo x  Mogi Mirim Ribeirão Preto

 10/3/2013
16h00 Atlético Sorocaba x  Santos Sorocaba
16h00 São Paulo x  Palmeiras São Paulo
16h00 Ponte Preta x  São Caetano Campinas
16h00 São Bernardo x  Linense São Bernardo do Campo
18h30 Mirassol x  Guarani Mirassol
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário