sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Verdão vence o Atlético Sorocaba e sobe para quinto
Quando Barcos não está inspirado, o Palmeiras pode encontrar em seus defensores o caminho para o triunfo. Ontem, no Pacaembu, o zagueiro Henrique e o volante Márcio Araújo voltaram a marcar gols e garantiram a vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. O placar deixou o Palmeiras na quinta posição da tabela de classificação com 11 pontos. Já o Sorocaba permaneceu na 14ª, com cinco.
Rogério Ceni é liberado para a estreia na Libertadores
Vetado nas duas últimas partidas, contra Santos e Ponte Preta, pelo Paulista, Rogério Ceni, 40 anos, está sendo preparado para a competição que o clube prioriza sempre que disputa. Recuperado de uma inflamação no ombro esquerdo, o goleiro e capitão voltou aos treinamentos com bola e até poderia entrar em campo amanhã para acelerar o ritmo de jogo, contra o Guarani, em Campinas. A comissão técnica, porém, não quer correr riscos e perder um jogador importantíssimo na sua estreia na segunda fase da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.
 Quarteto briga pelas três posições do ataque do Timão
Com a chegada de Alexandre Pato, o setor ofensivo do Corinthians ficou mais recheado. Além do ex-milanista, o time ainda conta com Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Jorge Henrique. E, com todos à disposição de Tite, um deles vai sobrar. Para a partida de amanhã, por exemplo, talvez Guerrero seja poupado, já que encarou uma longa viagem e tinha chegada prevista apenas para hoje de manhã. Ou Pato, ainda buscando a condição ideal, ganhe uma folga. Mas o problema deve atormentar Tite a partir da próxima semana, e justamente no clássico contra o arquirrival Palmeiras, dia 17, pelo Campeonato Paulista. "Teremos uma semana livre para trabalharmos com o elenco, e veremos quem está nas melhores condições. Mas é provável que tenhamos força máxima", afirmou o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, jogando a bomba para as mãos do treinador.
Cícero cai nas graças de Muricy Ramalho
Com quatro gols marcados neste início de Campeonato Paulista, o meia, contratado junto ao São Paulo, já virou peça fundamental no esquema tático do técnico Muricy Ramalho no Peixe. "Ele já fez quatro gols e praticamente tudo igual. Ele é um jogador de aproximação, que pode atuar tanto de segundo volante como de primeiro meia. O Cícero tem uma chegada muito boa no ataque. Ele sempre fez isso nos clubes onde jogou", disse o treinador santista. No ano passado, jogando pelo São Paulo, Cícero disputou 20 partidas no Campeonato Estadual e marcou cinco gols. Em apenas seis jogos nesta temporada, já está a um tento de igualar a marca.
7ª Rodada

9/2/2013 Local
16h20 Corinthians x  São Caetano São Paulo
16h20 Guarani x  São Paulo Campinas
17h00 Santos x  Paulista Santos
17h00 Bragantino x  São Bernardo Bragança Paulista
19h30 Ituano x  Ponte Preta Itu
19h30 XV de Piracicaba x  Linense Piracicaba
19h30 União Barbarense x  Botafogo Santa Bárbara
19h30 Oeste x  Mirassol São José do Rio Preto
  10/2/2013 Local
17h00 Penapolense x  Atlético Sorocaba Penápolis
19h30 Mogi Mirim x  Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário