sábado, 23 de fevereiro de 2013


Fiel planeja apoio fora do estádio
Impedidos pela Conmebol de entrar em qualquer estádio na Libertadores deste ano, a torcida do Corinthians promete lotar as imediações do Pacaembu na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, em duelo que marcará a estreia em casa do alvinegro. O movimento nasceu nas redes sociais, especialmente Orkut, Twitter e Facebook. A Polícia Militar já está ciente disso e não pretende coibir a manifestação da torcida alvinegra, desde que seja feita "pacificamente".
Clube quer reverter punição e evitar prejuízo de R$ 8 mi
O departamento jurídico do Corinthians já entrou com recurso contrário à punição imposta pela Conmebol e espera ter uma resposta até terça-feira. O clube rejeita atuar com os portões fechados em toda a Libertadores e transfere a responsabilidade do ocorrido para a organização boliviana, que, segundo a defesa, não foi capaz de evitar que torcedores das equipes entrassem com os sinalizadores e rojões. "Todos os jogos no Pacaembu na Libertadores do ano passado tinham lotação completa e não houve nenhum incidente. Temos um departamento que se prepara para um jogo dez dias antes. Reúne-se com a polícia, com a federação, para estar preparado para abrigar um evento deste porte", declarou Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do clube paulista. Se a punição for confirmada pela entidade, o Timão diz que está preparado para devolver o dinheiro referente aos 82.500 ingressos já comercializados para a primeira fase do torneio --nos três jogos como mandante. O prejuízo seria de aproximadamente R$ 3 milhões.
Decisão com o Galo fora do Morumbi
Um dia depois de proibir o Corinthians de mandar jogos com portões abertos na Libertadores, a Conmebol puniu ontem o São Paulo com a perda de um mando de campo no torneio. O time tricolor não poderá enfrentar o Atlético-MG, no dia 17 de abril, no Morumbi. A partida, no entanto, não sairá da cidade de São Paulo. Prevendo a possibilidade de ser punido, a diretoria do clube já deixara reservado o Pacaembu para essa data.
Kleina quer Valdivia e Kléber contra o Libertad
O técnico Gilson Kleina confirmou que repetirá a equipe dos últimos jogos no confronto de amanhã, com o União Barbarense, no Pacaembu. Mas já está de olho na segunda rodada da Libertadores, quinta-feira, diante do Libertad, no Paraguai. Para isso, planeja promover a volta de Valdivia e a estreia de Kléber no segundo tempo do compromisso estadual. O treinador enxerga os dois em seu time ideal. "O Kléber está inscrito na Libertadores, mas o que eu estou tentando fazer é deixá-lo o mais próximo da forma ideal. Penso em, pelo menos, para compor um banco, colocá-lo 20 minutos. Mas, se não for isso, vamos trabalhar durante a semana para colocá-lo na Libertadores", declarou Kleina. "O Valdivia precisa de um trabalho especial e vai retomar a condição de jogo com o passar do tempo. Vamos colocando ele aos poucos", completou.
Neymar vai enfrentar o Timão
O departamento jurídico do Santos conseguiu adiar o julgamento de Neymar, que estava marcado para a próxima segunda-feira, e poderá contar com o craque no clássico do dia 3, contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. O julgamento foi remarcado para o dia 4. "Entramos com o pedido e ele foi deferido pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Paulista", afirmou o advogado João Vicente Gazolla, no site oficial do Peixe. Neymar corre o risco de pegar até 15 jogos de suspensão por causa da expulsão na partida contra a Ponte Preta. Segundo a súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o santista iniciou a confusão com o lateral Artur e agrediu o pontepretano.

9ª Rodada  Próxima 
22/2/2013
19h30 Mogi Mirim 1 x 0 Oeste Mogi Mirim
19h30 Paulista 3 x 1 Atlético Sorocaba Jundiaí
  23/2/2013
18h30 São Paulo x  Linense São Paulo
18h30 Mirassol x  São Caetano Mirassol
18h30 Botafogo x  Penapolense Ribeirão Preto
  24/2/2013
16h00 Bragantino x  Corinthians Bragança Paulista
16h00 Palmeiras x  União Barbarense São Paulo
18h30 Santos x  XV de Piracicaba Santos
18h30 Ituano x  Guarani Itu
18h30 Ponte Preta x  São Bernardo Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário