quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Timão empata em 1 a 1 com o San José
O Corinthians voltou à Libertadores como campeão, segurou a pressão da altitude e do bombardeio de chutes bolivianos, e manteve a sua invencibilidade no torneio continental. Com o empate por 1 a 1 diante do San José, ontem, em Oruro-BOL, o time chegou a 15 jogos sem perder e está a dois de igualar o recorde do Sporting Cristal. A história, porém, poderia ter sido diferente se Emerson não tive perdido duas chances claras de gol quando o duelo estava 1 a 1. A atuação pode ter sido o estopim para uma mudança do técnico Tite, com a entrada de Alexandre Pato. Ao mesmo tempo, porém, Guerrero estreou muito bem pela Libertadores, marcando o seu e deixando o companheiro de ataque duas vezes em ótima condição. Logo aos 5min, o peruano não perdoou. Após boa jogada pela esquerda, Fábio Santos recebeu de Ralf e cruzou para o centroavante escorar de pé esquerdo e fazer seu primeiro gol na Libertadores.
São Paulo vence o São Caetano e vira vice-líder
O Tricolor mudou o esquema tático, aumentou seu poder de fogo, mas sofreu lá atrás, com seu sistema defensivo toalmente exposto na primeira etapa. Mas, como tem qualidade técnica superior, o São Paulo, mais bem posicionado na marcação e com jogadores de forte pegada na etapa final, arrumou a casa e aplicou o 4 a 2, causando a terceira derrota seguida do São Caetano como mandante. O que era uma aviso se concretizou. O técnico Ney Franco resolveu sacar o volante Wellington e apostou no meia Maicon como segundo volante. Ganhou no toque de bola, mas a defesa ficou muito vulnerável.
Valdivia deve voltar ao Verdão contra o União Barbarense no domingo
Sonhando voltar para a seleção do Chile e jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Valdivia quer ter um grande 2013 com a camisa do Palmeiras e deixar o histórico de lesões para trás. O meia assegura que está com um outro comportamento desde o início da preparação para a temporada e projeta momentos melhores daqui para frente. "Esse ano é diferente, voltei totalmente diferente e me preparei para que isso realmente possa virar realidade [temporada boa]. Estou torcendo para que isso aconteça. Depende muito também da força que essa diretoria que entrou tem dado. E as conversas com o Gilson [Kleina] têm ajudado bastante. Eles têm muita confiança em mim e isso passa muita força", disse o jogador, em entrevista à TV Bandeirantes.
Peixe arma recurso para ter Neymar contra o Corinthians
O atacante Neymar será julgado na próxima segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por conta de sua expulsão no último domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. O santista foi indiciado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): artigo 254 (cometer agressão física) e artigo 250 (praticar ato desleal). O primeiro prevê pena de quatro a 12 jogos no máximo e o segundo de até três partidas. Caso leve pena máxima nos dois, o jogador cumprirá suspensão de 15 jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário