sábado, 2 de fevereiro de 2013


Ponte Preta bate Penapolonese após mudança eficiente do técnico e dorme líder

A Ponte Preta irá dormir na liderança do Campeonato Paulista neste sábado. Embalada, a equipe campineira venceu o quarto jogo seguido na competição estadual ao superar o Penapolense por 2 a 0, em duelo disputado no estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada.
Os gols que garantiam o triunfo e o primeiro lugar da tabela – ao menos por enquanto – ao time alvinegro foram marcados por William, que chegou a três gols e assumiu a vice-artilharia do Paulistão, e Diego Rosa, que balançou as redes seis minutos após ser colocado em campo pelo técnico Guto Ferreira – a assistência para o gol do volante foi de Alemão, que havia entrado no mesmo instante que Diego.
O resultado desta noite levou a ainda invicta Ponte Preta aos 13 pontos na tabela, contra 11 do Linense – que também fez a sua parte em casa e venceu o Paulista por 3 a 0 – e dez do ex-líder Santos, que ainda joga neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, e pode retomar o primeiro lugar da tabela em caso de vitória no clássico.
Com o peruano Ramirez sendo um dos jogadores mais acionados da equipe, a Ponte Preta quase abriu o placar aos 21min de jogo. Em contra-ataque, Chiquinho deu ótimo passe para Cicinho, que invadiu a área e chutou no canto do goleiro Marcelo. Foi quase, mas a bola foi pela linha de fundo. Foi a grande chance do time anfitrião na etapa inicial.
No segundo tempo, porém, o gol saiu, aos 15min. Chiquinho cobrou falta da direita na área e William se antecipou ao goleiro Marcelo para dar um leve desvio de cabeça e abrir o placar no Moisés Lucarelli, para festa da torcida alvinegra. E a alegria aumentou ainda mais aos 32min, com o segundo gol.
O volante Diego Rosa, que havia entrado no lugar de Ramirez aos 26min, fez linda tabela com Alemão, outro que foi aos gramados na mesma hora, e de esquerda bateu com categoria no canto direito de Marcelo para fechar o placar em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário