sexta-feira, 5 de abril de 2013


O goleiro Rogério Ceni é o capitão, principal jogador e grande ídolo são paulino, mas está em má fase. Apesar de não admitir ter falhado no segundo gol do The Strongest na derrota por 2 a 1 da última quinta-feira pela Libertadores, o histórico recente de erros comprometedores do camisa 1 mostra que o momento não é dos melhores.
O erro na Bolívia, porém, complicou muito a situação do time na competição sul-americana, já que agora o São Paulo não depende mais dos seus resultados para avançar. 
Rogério falhou pelo menos quatro vezes em um período de menos de dois meses e colocou o time em dificuldades. Relembre os últimos frangos do goleiro. 

THE STRONGEST 2 X 1 SÃO PAULO – 4/4/13

  • O goleiro não admite, mas falhou no segundo gol do time boliviano e justamente no jogo-chave da equipe na Libertadores. Cristaldo bateu forte, com mais de 40 metros de distância, Rogério Ceni chegou a tocar na bola, mas ela acabou nas redes. O camisa 1 falou após o jogo e disse que a altitude de La Paz não atrapalhou na jogada do gol da vitória do The Strongest. "Não, a altitude não me traiu. A bola foi batida, balançou bastante, claro que ganhou mais velocidade, mas não me traiu. Foi coisa do jogo", disse ele.

    SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS – 31/3/13

    • O clássico com o principal rival foi decidido por mais um erro de Rogério. Primeiro, ele furou uma bola ao tentar dar um chutão e quase deu nos pés de Paulinho. Depois, já na etapa final, o goleiro tentou isolar a bola após um recuo ruim de Rafael Tolói, mas Alexandre Pato foi mais rápido e tocou na redonda. No movimento, o camisa 1 acertou o atacante rival e o árbitro marcou o pênalti, para revolta de Ceni. "Veja o lance para ver o que aconteceu. Isso que o Pato fez foi solada. É um absurdo. Deve ter fraturado o meu pé", disse.

      ÃO PAULO 3 X 2 OESTE – 17/3/13

      • O São Paulo vencia tranquilo por 3 a 1 quando Rogério saiu jogando errado e deu a bola nos pés deum jogador do Oeste, que foi à linha de fundo e cruzou para Wanderson bater e diminuir o placar. Além de ter errado na saída de bola, o goleiro ficou vendido na sequência do lance e não tentou defender o arremate do jogador rival.

      SÃO PAULO 3 X 2 ITUANO – 16/2/13

      • O São Paulo venceu o Ituano, mas o jogo do Paulistão ficará marcado por conta do frango histórico de Rogério Ceni. Kleiton Domingues chutou bem fraco de fora da área, e o goleiro pulou para encaixar tranquilamente. No meio do movimento, a bola acabou batendo nas suas mãos e passando a linha, empatando o placar e silenciando o Morumbi. Na saída de campo, o goleiro não quis conversar com os repórteres que o cercaram instantaneamente e apenas apontou para ele mesmo, reconhecendo o erro.

      NÁUTICO 3 X 0 SÃO PAUL0 – 15/8/12

      • Em uma das piores derrotas do São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado, um dos três gols sofridos pela equipe foi uma outra falha histórica do goleiro. Ceni tentou cortar um cruzamento, deu um soco na bola, mas ela acabou dentro das redes do próprio camisa 1. Irritado com o placar, o goleiro preferiu não falar sobre o lance após o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário