segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Palmeiras ainda busca novos nomes para reforçar a defesa


A movimentação do Palmeiras no mercado de transferências não deve parar com o acerto das contratações de quatro jogadores para a próxima temporada. Para os próximos dias, há a expectativa de que o clube paulista parta em busca de mais jogadores para o seu sistema defensivo.
Exceto pelo meia Lucas Lima, que estava no Santos, os outros reforços acertados pelo Palmeiras chegaram para o setor defensivo, casos do goleiro Weverton (ex-Atlético-PR), do zagueiro Emerson Santos (ex-Botafogo) e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (ex-Cruzeiro).
Ainda assim, o Palmeiras não freou a busca por jogadores para a defesa. E há razoes para isso. Para a lateral direita, o nome preferido é o de Rafinha, que assumiria a vaga que vem sendo de Mayke. Na esquerda, Victor Luis deve retornar para ser a "sombra" de Diogo Barbosa - o lateral-direito João Pedro também volta de empréstimo e poderá ser utilizado em 2018 pelo técnico Roger Machado.
Para a zaga, o Palmeiras já contratou Emerson Santos, mas está preocupado com a reposição de futura perda de Mina. O colombiano tem acordo para se transferir ao Barcelona após a disputa da Copa do Mundo de 2018. Por isso, a diretoria observa novas opções para o setor, já pensando em uma reposição. Assim, monitorou recentemente a situação do ex-corintiano Pablo, que está sem clube.

RAPHAEL VEIGA
O Atlético-MG está novamente disposto a se reforçar com jogadores do Palmeiras. Depois de trazer o volante Arouca e tentar conversas com o atacante Erik, o nome da vez no clube é o meia Raphael Veiga, de 22 anos, que foi pouco utilizado na equipe alviverde na última temporada e interessa à equipe do técnico Oswaldo de Oliveira para 2018 como oportunidade de empréstimo.
O meia revelado pelo Coritiba disputou 22 jogos pelo Palmeiras em 2017 e marcou dois gols. Veiga disse na última semana que gostaria de ter sido mais utilizado. "Eu não joguei tanto quanto eu queria por diversos fatores, como as trocas de treinador que nós tivemos. Essas mudanças sempre complicam bastante o time. Foi um ano difícil para todos nós no clube", comentou.
O Palmeiras não pretende no primeiro momento liberá-lo por entender que tem potencial para se desenvolver nos próximos anos e ganhar mais espaço. Veiga disse não ter o interesse de sair do clube por considerar ter chances de ser escalado com mais regularidade. A equipe pagou cerca de R$ 4,5 milhões para tê-lo.

fonte:JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário