quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

No Maracanã, Flamengo decide título contra Independiente


Foto Gilvan Souza / Flamengo

O Flamengo tenta nesta quarta-feira (13), a partir das 21h45, voltar a conquistar uma taça internacional após 18 anos - o último título fora do futebol nacional foi em 1999, na Copa Mercosul. O time recebe o Independiente, da Argentina, precisando vencer por no mínimo dois gols de diferença para se sagrar campeão da Copa Sul-Americana e se tornar o quarto time brasileiro conseguir a façanha. Antes, somente São Paulo, Internacional e Chapecoense conseguiram o feito. Para tanto, o Flamengo contará com um estádio do Maracanã lotado, no Rio de Janeiro, já que todos os 52 mil ingressos colocados à venda para os rubro-negros foram vendidos. Os argentinos também esgotaram a sua carga, de quatro mil bilhetes.
No time carioca, o técnico colombiano Reinaldo Rueda deverá repetir a escalação da semana passada, quando o Flamengo perdeu o jogo de ida por 2 a 1, de virada. A única dúvida está no meio-campo, já que Everton está totalmente recuperado de lesão e poderá ser escolhido para a vaga de Lucas Paquetá. "Ele está disponível, está a 500%", afirmou o treinador, que se negou, contudo, a confirmar a escalação. "Teremos análise de vídeos hoje (nessa terça) e amanhã (nessa quinta) defino a escalação".
A conquista da Copa Sul-Americana é vista como fundamental na Gávea para salvar uma temporada considerada frustrante. O Flamengo investiu pesado em contratações no início e no meio do ano, mas mesmo assim foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores e ficou muito distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Por ora, só conquistou o Estadual.
Entre os argentinos, o discurso é de confiança. Clube com mais títulos internacionais na América do Sul, o Independiente quer aproveitar o bom momento e a vantagem conquistada no jogo de ida para voltar à glória após sete anos - o time foi campeão da Copa Sul-Americana em 2010 contra o Goiás. "O Independiente recuperou muitas coisas, entre elas a mística", disse o lateral-direito Bustos na chegada do time ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário