sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Novo executivo do Palmeiras compara Michael a Gabriel Veron e sugere cautela no mercado
Contratação de destaque do Goiás está sob análise do departamento de futebol
Por Tossiro Neto — São Paulo
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Foto: Tossiro Neto
Contratado há pouco mais de uma semana, o novo executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, foi apresentado nesta quinta-feira e falou sobre temas do planejamento do clube para a próxima temporada, como a montagem do elenco.
Questionado sobre o interesse do Palmeiras pelo atacante Michael, do Goiás, o dirigente demonstrou cautela. Fez elogios ao jogador de 22 anos, mas lembrou que há nomes de qualidade para a posição inclusive nas divisões de base do clube.
– O Michael teve destaque, principalmente nesta temporada, mas temos que entender muito bem esse processo. Temos atletas na base com potencial tão grande quanto. Temos que entender se neste momento vale não só a contratação do Michael como a de qualquer contratação – ponderou.
– Quando se fala de um extremo, tenho que considerar que Veron é jogador de potencial muito grande. É com esse equilíbrio que temos que tomar as decisões. O Michael é um destaque do Campeonato Brasileiro deste ano, sim, mas temos que estar muito bem equilibrados.
A cautela no mercado foi o tom de quase toda a sua primeira entrevista coletiva como funcionário do Palmeiras. O discurso do dirigente foi alinhado ao momento atual do clube, que prevê contenção de gastos no departamento de futebol para a próxima temporada.
– O mais importante é a gente entender o conceito que se traz agora: qualquer atleta que venha agora tem que ser superior aos jogadores que temos nas categorias de base e no plantel, que é extremamente qualificado e competitivo – ressaltou Barros, contratado para o lugar de Alexandre Mattos, demitido depois de cinco anos à frente do futebol palmeirense.
Além de Gabriel Veron, que já disputou três jogos e marcou dois gols no Brasileirão, o Palmeiras terá em 2020 outros oito nomes que são ou foram das divisões de base em algum momento. O mais recente deles incluído nessa lista é o meia Alan, de 19 anos.
Os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, dois garotos que já treinam eventualmente com o elenco principal (o lateral-esquerdo Esteves e o atacante Angulo) e três que retornarão de empréstimo (o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Artur) também estarão com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário