quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Al-Sadd derrota Hienghène na prorrogação e avança


Kai Pfaffenbach/Reuters
Bounedjah anota primeiro gol do Al Sadd, que foi validado com auxílio do VAR
Em um jogo com grande interferência do árbitro de vídeo, o Al-Sadd precisou da prorrogação para derrotar o Hienghène por 3 a 1, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (11), no Jassim Bin Hamad Stadium, no abertura do Mundial de Clubes, que está sendo disputado em Doha, no Catar.
Assim, o time treinado por Xavi Hernández, que é o representante local e disputa o Mundial por o ter sido campeão nacional do Catar, garantiu vaga na próxima fase. Nas quartas de final, o Al-Sadd vai encarar o Monterrey, do México. O duelo será no próximo sábado (14), às 14h30 (de Brasília), no Jassim Bin Hamad Stadium. O vencedor do confronto vai enfrentar o Liverpool na semifinal.
O árbitro de vídeo foi ativo e interveio em seis lances. Confirmou o gol do Al-Sadd, aos 26 minutos do primeiro tempo, anotado por Bounedjah, que estava em posição legal e completou cruzamento de Abdelkarim, e sugeriu ao juiz que revisse a marcação de falta no lance do gol do Hienghene. O árbitro foi ao monitor e acabou mudando de ideia, validando aos dois minutos do segundo tempo o gol do time da Oceania, marcado por Roine, em arremate forte no canto esquerdo do goleiro. Naquela altura, a modesta equipe da Nova Caledônia ameaçava uma pressão. Além disso, a tecnologia também analisou duas possíveis penalidades e ainda anulou dois gols do Al-Sadd, ambos por conta de impedimento.
Na prorrogação, o Al-Sadd, enfim, construiu o triunfo. A equipe do Catar fez o segundo com Abdelkarim, em cobrança de tiro livre indireto na área que passou por quase todo os jogadores do time rival, que estavam posicionados em cima da área. O juiz assinalou o tiro livre dentro da área porque considerou que o domínio errado de Sansot foi um recuo para o goleiro Nyikeine, que agarrou a bola
Na parte final do tempo extra, o time de Xavi, depois de abusar de perder gols, selou o triunfo com Pedro Miguel. O lateral recebeu lançamento na ponta direita, invadiu a área e estufou as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário