sábado, 14 de dezembro de 2019

Na rota do Fla

Al Hilal e Espérance decidem quem pega Flamengo no Catar


Fadi Al-Assaad/Reuters
Razvan Lucescu, treinador do Al Hilal, promete time agressivo
Al Hilal da Arábia Saudita e Espérance da Tunísia se enfrentam neste sábado (14), a partir das 11h (de Brasília), no Estádio Bin Hama, em Doha, no Catar, no duelo que abre a segunda fase do Mundial de Clubes. A partida definirá quem pega o Flamengo na semifinal de terça-feira (17). Os árabes se classificaram por terem ganhado a Liga dos Campeões da Ásia. Já seus oponentes conquistaram a Liga dos Campeões da África.
Razvan Lucescu, treinador do Al Hilal, promete uma postura ofensiva neste jogo. "Só vamos conquistar a vaga nas semifinais com gols e por isso mesmo precisamos buscá-los. Temos um estilo agressivo, de jogo vertical, e não vamos mudar apenas por ser um confronto eliminatório", disse o técnico.
Pelo lado do Espérance, o treinador Mouine Chaabani espera um choque equilibrado. "São dois times que chegam para este confronto cheio de esperanças e após escreverem histórias muito bonitas em seus respectivos continentes. Só temos que esperar um choque equilibrado", apontou o comandante.
Em termos de escalação, o Al Hilal tem como seu grande destaque o centroavante francês Bafétimbi Gomis, artilheiro da Liga da Àsia com 11 gols. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, que recentemente deixou o Flamengo, garante a marcação no meio-de-campo, que conta com o meia brasileiro Carlos Eduardo.
No Espérance, a estrela da companhia é o artilheiro Anice Badri, que representou a seleção da Tunísia na Copa do Mundo da Rússia. Ele forma um trio perigoso com Taha Yassine Khenissi e Youcef Belaili
Caso a partida deste sábado termine empatada nos 90 minutos, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
 

Monterrey e Al-Sadd jogam para encarar Liverpool

Campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool vai conhecer neste sábado (14) o time com quem vai duelar na próxima quarta-feira (18) pelas semifinais do Mundial de Clubes. Em busca dessa honraria, Monterrey do México e Al-Sadd do Catar duelam a partir das 14h30 (de Brasília), no Estádio Bin Hama, em Doha. Os mexicanos estão no torneio por terem conquistado a Copa dos Campeões da Concacaf, enquanto que seus oponentes são os representantes locais.
O Al-Sadd já jogou pelo torneio, em uma etapa eliminatória, onde bateram o representante da Oceania, o Hienghène Sport da Nova Caledônia, por 3 a 1.
Em caso de empate nos 90 minutos, ocorre prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, haverá pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário