sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Alvo do Santos, Holan fecha com Universidad Católica

Visto como potencial substituto para o técnico Jorge Sampaoli no Santos, Ariel Holan definiu o seu futuro e não será na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira (12), o treinador argentino foi anunciado como novo comandante da Universidad Católica, o atual bicampeão chileno.
Holan, de 59 anos, estava sem clube desde julho, quando deixou o comando do Independiente. O treinador faturou pelo time o título da Copa Sul-Americana de 2017, tendo dirigido antes o argentino Defensa y Justicia.
Ao anunciar a contratação de Holan, a diretoria da Universidad Católica destacou que superou a concorrência de clubes da Argentina e do futebol brasileiro para acertar a chegada do treinador.
"A verdade é que estamos muito contentes e satisfeitos de ter chegado a este acordo com Ariel Holan para que seja nosso técnico pelos próximos dois anos. Ele sempre foi um nome que gostamos, que nos seduziu, o tivemos em consideração em algumas oportunidades anteriores", disse o presidente Juan Tagle. "Para nós é um luxo técnico que estava desejado em vários clubes importantes da Argentina e Brasil", acrescentou.
Contratado pelo Santos com um vínculo até o fim de 2020, Sampaoli deixou o comando do time na última terça-feira (10). A direção do clube afirmou que o treinador pediu demissão do cargo, versão negada pelo treinador. Assim, definições sobre a multa rescisória do técnico e o seu pagamento se darão na Justiça. Inicialmente, o Santos tem interesse na contratação de um treinador estrangeiro para suceder Sampaoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário