domingo, 29 de abril de 2018

Palmeiras e Chapecoense se enfrentam no Allianz Parque

O Alviverde paulista enfrenta em casa o verde e branco da Chape, hoje a tarde


ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Machado disse que o ambiente entre os jogadores é leve, após vitória na Libertadores
Quatro dias depois de ter conseguido a classificação antecipada para a fase final da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo neste domingo disposto a aplicar no Campeonato Brasileiro o bom futebol demonstrado em Buenos Aires, na vitória sobre o Boca Juniors, na última quarta-feira. O plano do técnico Roger Machado é conseguir diante da Chapecoense, no Allianz Parque, a primeira grande atuação pela competição nacional.
"Estar classificado com antecedência de duas rodadas na Libertadores te possibilita transferir seu entusiasmo e motivação para o Campeonato Brasileiro. O ambiente fica mais leve para se trabalhar, com um pouco mais de calma" afirmou Roger. Nas duas primeiras rodadas, o time empatou contra o Botafogo fora de casa e bateu por 1 a 0 o Internacional, em São Paulo.
A atuação contra a equipe gaúcha, inclusive, foi avaliada por Roger como apenas regular. A diferença daquele momento para o atual é o ambiente. O time vivia naquele momento a instabilidade posterior à derrota na final do Campeonato Paulista, para o Corinthians, e agora desfruta de outra fase. "Desejamos seguir evoluindo e que as coisas sigam crescendo. O momento instável uma hora passa", disse o treinador.
O Palmeiras pode ter algumas alterações na formação titular. O desgaste pela sequência de jogos vai determinar a escalação. Um dos mais cotados a sair do time é Edu Dracena. O zagueiro não havia sido titular no ano até o fim de semana passado, atuou duas partidas em sequência e agora deve ser preservado. Na quinta-feira o time tem como compromisso o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Libertadores.
O ânimo palmeirense para o jogo com a Chapecoense não faz o treinador se sentir favorito. "Tivemos uma grande atuação contra o Boca Juniors, mas ela foi o jogo ideal para esse adversário. Vamos ter outros jogos que o tipo de atuação terá de ser outro", afirmou. Será a primeira partida do Palmeiras na arena neste Brasileiro. O show da banda Radiohead na arena palmeirense, no último final de semana, levou o encontro com o Inter para o Pacaembu.

SURPREENDER?

A Chapecoense vive seu momento mais delicado na temporada 2018. Depois de perder a final do Campeonato Catarinense para o Figueirense, o time alviverde se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após duas rodadas. E pegou mal a goleada sofrida na abertura por 5 a 1 para o Atlético Paranaense.
E, como de costume no futebol brasileiro, Gilson Kleina é o principal alvo das críticas dos torcedores. O elenco, porém, está ao lado do treinador. Uma vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo, pela terceira rodada, aliviaria a pressão Mas não é uma missão fácil.
"Pode ter certeza de que somos mais abraçados com o Gilson do que vocês imaginam. A gente gosta muito dele. Ele nos ajuda tecnicamente e taticamente. É um cara sério, faz muita coisa boa por nós. Tem um caráter excepcional e isso no futebol é muito importante. A gente corre por ele, com certeza", assegurou o atacante e capitão Wellington Paulista.
Para tentar surpreender o time paulista, Gilson Kleina vai realizar duas mudanças em relação ao time que empatou com o Vasco da Gama, por 1 a 1, na última rodada. Na lateral esquerda, Vinícius Freitas dá lugar para Bruno Pacheco. A outra alteração será no meio-campo. Luiz Antônio vai para o banco de reservas e o experiente Márcio Araújo recebe uma oportunidade entre os titulares.

JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário