quarta-feira, 24 de abril de 2019

Copa do Brasil: 'Virando a chave'

Corinthians tenta esquecer título paulista e reverter desvantagem diante da Chapecoense hoje

Fábio Carille, técnico do Corinthians — Foto: Reprodução / TV Corinthians
Foto: Reprodução / TV Corinthians


O Corinthians pode ir do céu ao inferno em três dias. Depois de conquistar o tricampeonato paulista no domingo, o time volta a campo hoje, às 21h30, em meio à ressaca da festa para enfrentar a Chapecoense, na Arena Corinthians, em São Paulo, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O desafio é "virar a chavinha" e se concentrar no time catarinense.
A equipe comandada por Fábio Carille perdeu a partida de ida por 1 a 0, na semana passada, e precisará da vitória por dois gols de diferença no tempo regulamentar para seguir vivo no torneio - se ganhar por apenas um a decisão vai para os pênaltis.
O treinador não contará com quatro titulares, vetados pelo departamento médico: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o centroavante Gustavo, o Gustagol. A expectativa é que os quatro estejam aptos para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.
O problema é que para esse jogo o Corinthians precisa de poder ofensivo e essas baixas são consideráveis. Gustagol é o artilheiro do time na temporada com oito gols, Avelar é o vice, com cinco, e Urso aparece em terceiro com três.
Dos relacionados para a partida, o discurso é o de que a festa da conquista já ficou para trás. "Temos de deixar o título de lado e concentrar agora para esse jogo duro contra a Chapecoense", disse Fagner. "A festa da comemoração foi leve, tivemos um jantar só com o grupo e os familiares e já voltamos as atenções para essa decisão", comentou o volante Ralf.

CHAPECOENSE

A Chapecoense vem de um vice-campeonato estadual após perder a decisão para o Avaí nos pênaltis. A principal baixa é do goleiro Vagner. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e também o menisco no jogo de ida contra o Corinthians e terá de passar por cirurgia.
Curiosamente, a partida pela Copa do Brasil era seu segundo jogo pelo time alviverde. Ele havia sido contratado por causa da suspensão por doping do então titular João Ricardo e nem teve tempo de ser apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário