sábado, 27 de abril de 2019

Ainda em busca de centroavante, Santos não vê elenco fechado e quer outros reforços
Peixe sonha com Ricardo Oliveira e segue atento às oportunidades de mercado
Por Gabriel dos Santos — Santos, SP
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Não é surpresa para ninguém que o Santos segue atrás de um centroavante, principal carência do elenco do técnico Jorge Sampaoli. O nome mais falado nos bastidores é o de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, obsessão do treinador argentino. O Galo, porém, se mantém irredutível e diz que não liberará o atacante.
Além da função de camisa 9, incessantemente buscada após a saída do próprio Ricardo Oliveira, no fim de 2017, o Santos se mantém atento às oportunidades de mercado e espera se reforçar ainda mais para a disputa do Campeonato Brasileiro e para a sequência da Copa do Brasil.
Mesmo com o início do Brasileirão, a diretoria do Santos, chefiada pelo presidente José Carlos Peres, não vê o atual elenco como fechado, mesmo com a contratação de oito reforços para a temporada.
O departamento de análise do Peixe monitora diversos nomes, de promessas a atletas mais experientes. As opções posteriormente são passadas a Sampaoli, que também tem uma relação de jogadores que gostaria de contar.
Em situação financeira delicada, o Peixe concentra as atenções exclusivamente num novo centroavante e não tem outras negociações de conhecimento público em andamento. Em entrevista na última quinta-feira, Peres se enrolou ao falar das tratativas para recontratar Ricardo Oliveira e não deu pistas de outros nomes buscados pelo Santos.
Um empecilho é o limite de estrangeiros (cinco podem ser relacionados por partida), algo que o Santos já extrapola. O Peixe tem sete gringos no atual elenco: Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Cueva, Derlis González e Soteldo, além de Copete, cada vez menos aproveitado, e Bryan Ruiz, afastado. Além disso, a janela internacional de transferências está fechada e só reabre em julho.
Além de um centroavante, uma posição que o Santos precisará repor em meio ao Brasileirão é a de ponta, já que Rodrygo, uma das principais peças de Sampaoli, se transferirá para o Real Madrid no início de julho.
Publicamente, o Santos não fala de posições que busca no mercado. O atual elenco é bem servido de goleiros, laterais-esquerdos e zagueiros, mas a diretoria crê que pode reforçar ainda mais outros setores.
Até o momento, o Santos já contratou o goleiro Everson, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, o zagueiro Felipe Aguilar, os volantes Jobson e Jean Lucas, o meia Cueva e o atacante Soteldo.
O Santos estreia no Brasileirão neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário