sábado, 1 de fevereiro de 2014

Brasil põe seus dois cinturões em jogo

Felipe Cerqueira e Agências
do Agora
Pela primeira vez desde 2006, quando Anderson Silva conquistou o título dos médios, o Brasil poderá ficar sem um campeão no UFC. Caberá a Renan Barão e José Aldo, detentores dos cinturões de suas respectivas categorias, a missão de manter a escrita de oito anos.Os dois estão no card principal do UFC 169, em Newark (EUA).Barão defenderá contra o norte-americano Urijah Faber o cinturão dos galos pela primeira vez desde que a organização da franquia homologou seu título, antes provisório –o ex-campeão Dominick Cruz está machucado e não luta desde 2011.Mais escolado, o peso-pena Aldo vai para a sua nona defesa, contando três no WEC (World Extreme Cagefight, franquia absorvida pelo UFC).Se bater o norte-americano Ricardo Lamas, o manauara, invicto há 16 combates, poderá subir para os leves.

Rildo está pronto para estreia pelo Peixe

Alexandre de Aquino
do Agora
O Santos recebe o Botafogo hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, com uma novidade: o atacante Rildo, ex-Ponte, irá estrear."É uma satisfação grande atuar pelo Santos. Fui bem recebido, vinha treinando na Ponte e estou pronto", contou Rildo, 24 anos, um dos destaques da Macaca finalista na Sul-Americana 2013.Já o atacante Leandro Damião segue encostado e sem a sua documentação regularizada.O Peixe pretendia utilizá-lo hoje, mas o dinheiro da segunda parcela da transação de R$ 42 milhões ainda não foi repassado para o Internacional.

Verdão vai com força máxima contra o Tricolor

Marcel Thomé
do Agora
Atibaia - Às vésperas de um clássico diante do São Paulo, amanhã, no estádio do Pacaembu, o técnico do Verdão, Gilson Kleina, tem motivos para comemorar.Voltando no tempo, há um ano, a situação era bem diferente.O Verdão tinha acabado de ser rebaixado à Série B do Brasileirão, fez uma grande reformulação no elenco –quase não tinha atletas para escalar o time– e vivia sob a desconfiança, não só da torcida palmeirense, mas também da diretoria.Porém, agora a situação é completamente diferente.

Tricolor à espera do maestro

Luís André Rosa
do Agora
Por causa de uma pancada no joelho esquerdo sofrida no jogo contra o Rio Claro, na última quarta-feira, Paulo Henrique Ganso ficou afastado dos dois últimos treinos e poderá desfalcar o São Paulo, amanhã, contra o Palmeiras, no primeiro clássico das duas equipes no Pacaembu.Segundo o técnico Muricy Ramalho, a contusão do camisa 8 não é grave, tanto que ele pode ir a campo no ensaio de hoje pela amanhã, no CT da Barra Funda, mas como o goleiro e capitão Rogério Ceni foi vetado no encontro contra o Oeste –sentia dores no joelho direito–, no último domingo, se o meia se sentir inseguro, a escalação será abortada."O Ganso não treinou com os outros [fizeram apenas partidas de futevôlei]. Ele está em recuperação. Não é uma coisa tão séria, mas temos de esperar, ver se ele treina amanhã [hoje] para saber se vamos contar ou não com jogador", afirmou o treinador são-paulino.

Mano volta atrás e dá nova chance a Emerson no Timão

Tomás Rosolino
do Agora
O técnico Mano Menezes não conseguiu sustentar a ideia de que dois meias na armação de jogada sejam a solução do Corinthians.Após um bom início, uma derrota inesperada e o vexame na Vila, o treinador voltou atrás no esquema 4-2-2-2 e lançará três atacantes diante da Ponte Preta, amanhã, no estádio Moisés Lucarelli.O maior beneficiado com essa mudança será Emerson Sheik, que ganha uma nova chance como titular.De acordo com o treinador, porém, apesar da semelhança nos nomes utilizados, o esquema será diferente daquele consagrado pelo técnico Tite."O Romarinho não terá a mesma função que vinha apresentando. Ele precisará ser um ponta de lança, um pouco mais recuado", comentou o gaúcho, que enxergava na falta de meias o grande problema para a escassez de gols que passou pelo alvinegro em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário