quarta-feira, 24 de julho de 2013

Com fé em novo 'milagre' Atlético desafia confiança do Olimpia por título inédito

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte

Confiança é a palavra-chave da decisão da Libertadores, entre Atlético-MG e Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão. Depois de perder por 2 a 0, em Assunção, há uma semana, no jogo de ida, o alvinegro mineiro garante estar confiante em repetir o que fez diante do Newell’s Old Boys, na semifinal, para comemorar o título inédito. Já o lado paraguaio da final não esconde o sentimento de estar muito perto do seu quarto título da principal competição sul-americana de clubes.
Logo após o triunfo no Defensores del Chaco, na quarta-feira passada, com um gol de falta marcado aos 48 min do segundo tempo, o clima foi de euforia entre jogadores e torcedores. Os atletas comemoram intensamente a vitória no gramado e nos vestiários, enquanto os torcedores foram para as ruas da capital paraguaia, com direito a carreata, compra de pôster de campeão e desfile com réplica da taça.
Aliás, uma foto em que o treinador Éver Almeida aparece com uma réplica do troféu da Libertadores foi publicada pelo assistente técnico Ivan Almeida, que também está na cena, em seu twitter pessoal. Em outra foto, o auxiliar paraguaio mostra a decoração do avião que trouxe a delegação do Olimpia a Belo Horizonte, em voo fretado, com expressão de confiança na conquista do título da competição.
No Atlético-MG a campanha “Eu acredito” nunca esteve tão forte. Manifestações de confiança das mais diferentes formas foram dadas pelos torcedores atleticanos, iniciadas lá mesmo em Assunção, logo após a derrota, e foram importantes para levantar o astral dos jogadores da equipe do técnico Cuca. “Vamos com tudo, não está nada decidido ainda, é jogo difícil, tudo em aberto, mas vamos lutar pela vitória, pelo título. Vamos jogar em casa e temos condições de ser campeão”, disse o atacante Jô.
O atacante Diego Tardelli acredita no título e revela ansiedade pela decisão. “Ninguém consegue dormir direito, o pensamento é todo para este jogo, é o jogo mais importante da minha carreira e de muitos do Atlético. Está tudo em aberto, muita coisa pode acontecer, vamos com tudo”, ressaltou.

Nem o fato de não poder atuar no Independência, como desejava a diretoria do Atlético-MG, mas que não conseguiu atingir seu objetivo mesmo com o apoio da cúpula da Confederação Brasileira de Futebol, diminui a confiança do alvinegro mineiro. Os atleticanos já consideram o Mineirão como sua nova casa e prometem uma festa muito bonita. Com os ingressos esgotados, o Gigante da Pampulha aparece como aliado da equipe mineira em sua difícil tarefa de alcançar um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário