domingo, 9 de dezembro de 2012


Com neve e corintianos no estádio, Al Ahly vence e está na semifinal do Mundial de Clubes

Técnico do Al Ahly comemora vitória que deu vaga na semifinal do Mundial de Clubes

Nas cadeiras do Toyota Stadium, Tite e os jogadores do Corinthians viram o Al Ahly vencer o Sanfrecce Hiroshima, por 2 a 1, e se classificar para a semifinal do Mundial de Clubes. Em um jogo movimentado, em que foram pressionados pelos japoneses, os egípcios conseguiram se impor no segundo tempo e foram beneficiados pela falta de pontaria dos rivais, que erraram gols feitos durante o jogo.  A partida começou movimentada, com os dois times tentando atacar. Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly jogavam no 442. Os japoneses, porém, avançavam mais pelas laterais e, por isso, chegavam com mais perigo na frente. Mesmo assim, quem marcou primeiro foram os egípcios. Aos 13 minutos de jogo, o Al Ahly abriu o placar com Hamdi. Em grande jogada de Naguib pela direita, ele vai ao fundo, levanta a cabeça e toca rasteiro para o meio da área. Com o gol aberto, Hamdi chutou rasteiro e fez o primeiro gol da partida.Com a vantagem, os egípcios recuaram e observavam os japoneses dominarem a partida.  Em pelo menos duas oportunidades, o Sanfrecce Hiroshima quase empata a partida, mas são barrados pelo goleiro Ekramy, do Al Ahly. Aos 31 minutos, porém, os japoneses conseguem chegar ao empate. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Al Ahly  não conseguiu afastar, Mikic ajeitou de cabeça e Hisato bateu cruzado, marcando o gol.

Depois do empate, os japoneses ampliam o domínio no jogo. Com jogadas de velocidade pelas laterais e aproveitando a fragilidade da defesa rival, eles chegam à área e quase desempatam a partida. Em quinze minutos, eles tiveram três chances de ficar à frente no placar.

CHELSEA ENFRENTARÁ MEXICANOS

  • O Monterrey bateu os sul-coreanos do Ulsan Hyunday por 3 a 1 e está na semifinal do Mundial de Clubes

No segundo tempo, o jogo ficou mais parelho. Os egípcios conseguiram acertar a marcação e conseguiram barrar com um pouco mais de competência as tentativas do Sanfrecce Hiroshima.

Mais experientes, os jogadores do Al Ahly diminuíram o ritmo da partida, recuperaram a posse de bola e voltaram a atacar e aos 11 minutos do segundo tempo desempataram o jogo. Aboutrika recebeu a bola dentro da área, ganhou na força do zagueiro e tocou rasteiro, cruzado, na saída do goleiro Masuda para marcar o gol da vitória.

À frente no placar, os egípcios seguraram a partida. Melhores no primeiro tempo, os japoneses já não conseguiam manter o mesmo ritmo na etapa final. Mesmo assim, faltando 10 minutos para o final do jogo, Sanfrecce Hiroshima quase empatou o jogo. Lançado pelo meio da defesa, Hisato saiu livre, na cara do goleiro Ekramy. O atacante chutou rasteiro para fora do gol. Num jogo onde foram melhores durante grande parte do tempo, os japoneses provaram que para vencer é preciso antes de tudo boa pontaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário