sábado, 22 de dezembro de 2012


Altitude e longas viagens na rota das equipes paulistas
Em sorteio realizado ontem, na sede da Conmebol, em Luque (PAR), os clubes brasileiros conheceram seus adversários na fase de grupos e também na fase preliminar da Libertadores de 2013. O caminho contará com longas viagens e a temida altitude. O Corinthians, cabeça de chave do Grupo 5, vai duelar com San José (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX). O grupo não é considerado difícil tecnicamente, mas o Timão terá jogar na altitude da cidade de Oruro, na Bolívia, a 3.700 m acima do nível do mar, além duelar da cidade de Tijuana, no México, que fica na fronteira com os Estados Unidos, a 9.720 Km de distância de São Paulo. O desafio do São Paulo, que vai jogar na fase preliminar contra o Bolívar (BOL), é jogar em La Paz, a 3.600 m de altitude. Caso passe por esta fase, o Tricolor entra no Grupo 3, que ainda terá Arsenal (ARG), The Strongest, (BOL e o Atlético-MG.
Timão terá de viajar 32 mil km
No sorteio dos grupos da Libertadores, ontem, o Timão fugiu de um confronto contra Grêmio ou São Paulo, mas terá problemas fora de campo para encarar seus rivais. Se não assusta a qualidade técnica dos bolivianos do San Jose, dos colombianos do Millonarios e dos mexicanos do Tijuana, a distância de mais de 32 mil km a ser percorrida para chegar e voltar dos locais dos jogos deve ser o maior obstáculo na busca pelo bicampeonato. O ponto mais distante do mapa é a cidade de Tijuana, mesmo nome do rival mexicano dos alvinegros. Situada a cerca de 9.720 km de São Paulo, na fronteira entre México e Estados Unidos, o local é a maior viagem da história para um time brasileiro na competição. Para efeito de comparação, Palmeiras e São Paulo (se passar da Pré-Libertadores), por exemplo, não devem voar na primeira fase inteira o que o Timão vai encarar só neste jogo. O clube de Parque São Jorge ainda tenta quebrar um tabu contra os mexicanos: nunca venceu no México pelo torneio. Caçula na Taça Libertadores, o Tijuana pode ser o rival ideal para isso.
Tricolor encara o Bolívar e decide a vaga fora de casa
Luque - Os representantes do São Paulo no sorteio da Taça Libertadores lamentaram o enfrentamento que a equipe terá que passar se quiser participar da fase de grupos da competição sul-americana. O oponente dos tricolores será o Bolívar, time que manda os jogos em La Paz, cidade temida por causa dos seus 3.600 metros acima do nível do mar. Para complicar, os são-paulinos abrirão a disputa, no próximo dia 23, no Morumbi, e a volta será, no dia 30, na capital boliviana.
Possível confronto com o Tigre preocupa o Verdão
"Tem o temor dessa questão de violência, porque já houve essa situação na Sul-Americana. Mas temos que esperar se enfrentaremos mesmo o Tigre para avaliar como será nossa segurança em viagem à Argentina." A frase do gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, traduz o medo do Palmeiras caso venha enfrentar os argentinos do Tigre, um dos rivais do time na fase de grupo da Libertadores, caso os argentinos vençam o duelo contra o Anzoátegui, da Venezuela, na fase preliminar do torneio continental. O receio da diretoria do Verdão existe por conta da confusão ocorrida na final da Copa Sul-americana, contra o São Paulo, quando a delegação do Tigre acusou seguranças são-paulinos de agressão e não voltou para o segundo tempo da partida, no Morumbi. Com isso, os brasileiros foram declarados campeões pela Conmebol.
Palmeiras recua sobre acerto com Barcos
O gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, negou que o atacante Barcos tenha prorrogado seu contrato até 2016. O presidente Arnaldo Tirone disse isso a conselheiros durante reunião feita na última terça-feira. "Houve um ruído na comunicação. Há uma negociação para que a renovação aconteça, mas não está assinado. Ele tem contrato com a gente até 2014 e estamos tentando prorrogar até 2016", disse Sampaio, no sorteio da Libertadores." Após o anúncio ser veiculado pela imprensa na última quinta-feira, o empresário de Barcos, seu irmão Daniel, deu a mesma informação de Sampaio, de que o jogador ainda não havia acertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário