domingo, 27 de maio de 2018

Real Madrid bate o Liverpool e leva o tri da Liga dos Campeões


Marcelo brinca sobre recorde de títulos:
Luís André Rosa
do Agora
Maior campeão na história da Liga dos Campeões, o Real Madrid teve a competência e a sorte que acompanham os esquadrões vitoriosos, derrotou o Liverpool por 3 a 1, ontem em Kiev, na Ucrânia, e levantou pela 13ª vez a taça.
O clube espanhol é o primeiro que consegue na era moderna da competição três títulos consecutivos (2015-16, 2016-17 e 2017-18). Além disso, com a conquista da temporada 2013-14, os merengues ganharam quatro em cinco disputas de finais. A equipe inglesa, que voltou à decisão após 11 anos, permanece com cinco títulos.
O domínio dos Reds no início da partida deu a impressão de que a hegemonia estava ameaçada, mas tudo mudou em um lance. Na queda em uma disputa com o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, o atacante egípcio Salah, aos 26min da primeira etapa, deslocou o ombro esquerdo e, quatro minutos depois, não suportou as dores e foi substituído.
Após isso, o Real assumiu o controle das ações, como se tivesse um jogador a mais. Sem o artilheiro e válvula de escape, que foi substituído pelo jovem Lallana, o Liverpool recuou e começou a jogar como time pequeno.
Com espaço de sobra para atacar e atletas mais experientes, o Real Madrid encurralou o rival, mas não precisou de muito esforço para arrasar na etapa final, pois o goleiro Karius estraçalhou com a sua própria equipe.
Desatento na saída de bola, o arqueiro viu o atacante Benzema interceptar o lance e abrir o placar, aos 6min. Em um lampejo de igualdade entre as forças, o Liverpool igualou, aos 10min, com o atacante Mané.
Revoltado por ter sido preterido como titular, o galês Gareth Bale entrou com fome de bola aos 26min. Para provar que merecia ser titular, o atacante marcou um gol de bicicleta três minutos depois.
Por fim, aos 37min, o camisa 11 deu um chute de longe e o goleiro alemão levou um frango histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário