domingo, 27 de maio de 2018

Palmeiras perde do Sport em casa

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Antonio Carlos, do Palmeiras, disputa bola com Henrique, do Sport, em jogo no Allianz Parque
Alexandre De Aquino
do Agora
O Palmeiras recebeu o Sport, no Allianz Parque, com a expectativa de dormir na liderança do Brasileirão, mas perdeu por 3 a 2 e ficou fora até do G-4, com 11 pontos.
Os gols rubro-negros foram feitos por Anselmo e Rafael Marques, dois jogadores formados na base da equipe palmeirense. Keno e Hyoran marcaram para o Verdão.
Roger Machado poupou Willian. Além do camisa 29, o técnico também não pôde contar com Borja, convocado pela seleção colombiana. Com isso, escolheu levar a campo Guerra. O meia atuou como um falso camisa 9. Dudu, após duas partidas de fora, também voltou.
Embora o Verdão tenha ganhado mobilidade, demorou até que o time achasse espaço na retranca armada pelos pernambucanos. Com uma marcação alta, contudo, os visitantes tiveram dificuldade para conseguir jogar e rapidamente perdiam a posse de bola.
Os mandantes, por sua vez, tentavam forçar a jogada de linha de fundo, ora com Keno pela esquerda do ataque ora com Dudu, pelo lado direito. Às vezes, eles invertiam. Foi com Dudu iniciando a jogada pela esquerda, por exemplo, que o Verdão chegou ao gol, com Keno aparecendo como centroavante para fazer 1 a 0, aos 32min.
Depois disso, o duelo ficou amarrado e pouco aconteceu até o final da primeira etapa. No segundo tempo, o Sport voltou em cima e conseguiu o gol logo cedo, aos 6min. Anselmo aproveitou falha defensiva do alviverde, após cobrança de escanteio.
Roger, então, mudou o estilo. Tirou Guerra, que fazia o falso 9, e pôs Papagaio para ter referência. Lucas Lima saiu para Hyoran entrar. O Verdão foi para cima e se desorganizou. Deu o contragolpe e foi castigado, com mais um gol de Anselmo.
O time ainda chegou ao empate com Hyoran chutando de fora da área e contando com a ajuda de Magrão, mas voltou a falhar na bola pelo alto e viu Rafael Marques botar o rubro-negro mais uma vez à frente.
No final, Dudu sofreu pênalti de Raul Prata e Keno teve a chance de igualar tudo, mas Magrão fez a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário