domingo, 13 de abril de 2014

Técnico do Santos adota perfil incomum

Folha de S.Paulo
"Dizem que sou zen, mas evito um pouco esses lugares comuns. Sou o que sou, sem a necessidade de criar personagem", diz o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira.Não há como negar, no entanto, que o técnico, que disputa hoje no Pacaembu sua terceira decisão seguida de Estadual, é uma figura incomum no futebol –tanto pela personalidade quanto por toda a sua trajetória.É admirador de literatura –leu, por exemplo, toda a obra de Jorge Amado– e de música instrumental.Diferentemente de grande parte dos técnicos, nunca foi jogador. Antes, trabalhava como modelo. "Fui o garoto-propaganda da Coca-Cola na Copa de 1978. Em todos os intervalos de jogo, lá estava minha cara", recordou."Nunca fui jogador, mas cresci no meio de dois", rebateu, ao falar dos irmãos Waldemar Lemos, hoje técnico do América-PE, e Serginho, hoje distante do futebol. "Eu lembro das angústias deles e acho que é por isso que entendo tão bem a cabeça dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário