quinta-feira, 24 de abril de 2014

Derrota na Colômbia derruba Paulo Autuori no comando do Atlético-MG
Derrota na Colômbia derruba Paulo Autuori no comando do Atlético-MG (© Divulgação)
A derrota de 1 a 0 para o Nacional de Medellín, no confronto de idas das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, e a pressão dos torcedores resultaram na saída de Paulo Autuori do comando do Atlético-MG. A decisão foi tomada pelo presidente Alexandre Kalil e comunicada ainda na Colômbia pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, que acompanhava a delegação na viagem.
A troca foi confirmada pela assessoria de imprensa do Galo.
Segundo o ESPN.com.br apurou, Autuori acompanha o time na volta ao Brasil e fica direto em Porto Alegre. Ainda não está definido quem ocupará o banco de reservas no domingo, contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileiro.
O confronto de volta com o Nacional acontece na próxima quinta-feira, no estádio Independência. O Atlético-MG precisará vencer por dois ou mais gols para seguir adiante no torneio sul-americano e não enfrentar os pênaltis.
Esse foi o terceiro seguido da equipe sem vencer. Até aqui, ela não convence na temporada e, dentre outros problemas, enfrenta a má fase de Ronaldinho Gaúcho, que não consegue repetir o mesmo futebol de 2013 e entrou na mira da torcida. O mesmo aconteceu com outro ídolo do clube, Diego Tardelli, vaiado no fim de semana passado, durante o empate com o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlância.
Autuori assumiu o cargo no lugar de Cuca, que se transferiu para o futebol chinês após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Ao todo, foram 23 jogos sob o comando do técnico, com 11 vitórias, nove empates e três derrotas. Na manhã desta quinta-feiras, os muros da sede do clube amanheceram com pichações pedindo a demissão do comandante e de Ronaldinho.
Esse é mais um fracasso do treinador. Depois da conquista da Libertadores e do Mundial com o São Paulo, em 2005, ele acumulou resultados ruins por Grêmio, Cruzeiro, Vasco e em seu retorno ao próprio tricolor paulista.
fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário