domingo, 25 de agosto de 2013

Futebol de Luto morrem De Sordi

Morre De Sordi, lateral do Tricolor campeão em 1958

Folha de S. Paulo
O ex-lateral direito da seleção brasileira e do São Paulo Nilton De Sordi morreu aos 82 anos no sábado, às 16h30, em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O seu corpo foi enterrado ontem à tarde na cidade.De Sordi sofria de Mal de Parkinson e seu quadro piorou havia cerca de 40 dias, quando ele caiu em sua casa com seu andador e bateu a cabeça. Ele ficou internado por 15 dias, até ser liberado.A saúde de De Sordi voltou a se agravar na última segunda-feira, quando ele voltou a ser internado, com suspeita de pneumonia. Ainda segundo a família, o ex-lateral teve complicações em outros órgãos até morrer.




e Gilmar dos Santos Neves

Futebol perde Gylmar, um dos maiores goleiros da história

Folha de S. Paulo
Gylmar dos Santos Neves morreu ontem, aos 83 anos, devido às complicações de um infarto sofrido na semana passada. Ele estava internado em estado grave no hospital Sírio Libanês desde o dia 8 deste mês devido à uma infecção urinária. Segundo boletim médico, o ex-jogador teve como complicação uma infecção sistêmica.
A saúde do ex-goleiro inspirava cuidados desde 2000, quando ele sofreu um acidente vascular cerebral, que deixou Gylmar com 40% de seu corpo paralisado. Desde então, ele passou a se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas. Segundo os familiares, as sequelas foram definitivas para o agravamento do quadro do ex-goleiro desde sua internação.
"Por causa de todos esses anos de doença depois do AVC, o coração estava muito fraco", declarou Marcelo Izar Neves, filho de Gylmar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário