sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Tigre empata com o Millonarios e pega o São Paulo na final; paulistas decidem em casa

O Tigre, da Argentina, será o rival do São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe argentina surpreendeu por sua disposição e, fora de casa, conseguiu um empate por 1 a 1, que garantiu a vaga na final, já que o jogo de ida foi 0 a 0. A partida foi disputada no Estádio El Campin, em Bogotá.
O gol do Tigre foi marcado por Echeverría, aos 20 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa esboçavam uma pressão maior em busca do gol que poderia dar a classificação aos colombianos. No fim da etapa final, Perlaza ainda igualou o marcador, mas não foi suficiente para classificar os colombianos.
A classificação do Tigre certamente agradou aos são-paulinos, que farão o jogo de volta da final ao lado de sua torcida, no Morumbi, no dia 12 de dezembro. O primeiro duelo, na Argentina, será na próxima quarta-feira.
Após o empate por 0 a 0 contra o Universidad Católica, na quarta-feira, os jogadores do São Paulo não escondiam de ninguém a torcida pelo Tigre. O atacante Osvaldo, no Twitter, chegou até mesmo a comemorar o gol dos 'hermanos' na Colômbia. "Gollllllllllllllll vamos tigre,mais e só hoje viu kkk (sic)", escreveu o camisa 17.
O JOGO
A tão temida altitude pareceu não incomodar os argentinos no começo da partida. Se a torcida colombiana esperava que o Millonarios partisse para cima desde o começo, o que se viu foi exatamente o contrário. Com uma marcação forte, os argentinos apertaram os donos da casa e tiveram as melhores chances de sair na frente na etapa inicial, principalmente com o atacante Botta.
Mas uma trapalhada do goleiro Albil, do Tigres, quase colocou a pressão por água abaixo. Aos 11 minutos, ele colocou a bola no chão para fazer uma reposição, se atrapalhou e chutou a bola nas costas de Renteria. Por muito pouco a bola não entrou no gol. 
Aos poucos, incentivado por sua torcida que lotou o El Campin, o Millonarios tentou se soltar em campo e buscou algumas jogadas mais perigosas em direção ao gol rival. O jogo, bastante movimentado na metade inicial, ficou um pouco mais truncado nos minutos finais e empatado por 0 a 0, o que naquela altura levaria o jogo para os pênaltis.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram dispostos a matar o duelo rapidamente. Logo no primeiro minuto, Ochoa, perto da linha de fundo,  entrou na área pela direita e rolou para trás. Candelo, de primeira, chutou para o gol, mas viu Donati salvar em cima da linha. Na sequência, após cruzamento da direita, Cosme dominou e chutou forte, mas Albil abafou a jogada e evitou novamente o gol. 
Passada a pressão inicial sofrida, o Tigre voltou a sair para o jogo em busca de uma jogada decisiva. E foi isso que conseguiu aos 20 minutos. Díaz cobrou falta na área do Millonarios, Maggiolo desviou de cabeça e Echeverría completou de pé direito para o fundo das redes. 
Em desvantagem, já que precisavam de dois gols para ficar com a vaga, os donos da casa partiram com tudo para cima dos adversários. Mas acabaram esbarrando em  uma retranca bem postada dos visitantes, que, satisfeitos com o placar magro, se defenderam como puderam até os 45 minutos. Perlaza, então, acertou um bonito chute de fora da área e empatou a partida.
Os acréscimos dados pelo árbitro do jogo foram de muita pressão do Millonarios, que tentava o segundo gol, suficiente para classificar-lhes á decisão. Na velha catimba argentina, porém, o Tigre segurou o empate que garantiu aos argentinos o direito de disputar uma inédita final de competição internacional em sua história.

Resumo da Partida

Millonarios1x1Tigre
Técnico: Hernán TorresTécnico: Néstor Gorosito
22. Delgado
23. Ochoa
19. Franco Cartão amarelo
3. Henríquez
13. Martínez Cartão amarelo
24. Ramírez
Saiu21. Ortíz
Entrou17. Vasquez
Saiu10. Candelo
Entrou16. Tancredi
20. Otálvaro
Saiu7. Cosme
Entrou4. Perlaza Gol
18. Rentería
17. Albil Cartão amarelo
3. Paparatto
21. Echeverría Gol
2. Donati
22. Orban Cartão amarelo
8. Galmarini Cartão amarelo
15. Díaz Cartão amarelo
4. Ferreira
Saiu11. Leone
Entrou10. Garcia
Saiu19. Botta
Entrou20. Escobar
Saiu9. Maggiolo
Entrou16. Ftacla
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário