terça-feira, 22 de janeiro de 2019

'O Timão atual é muito melhor do que o de 2017'

Karime Xavier/Folhapress
Em 2019, Carille busca tricampeonato do Paulistão
Luciano Trindade
do Agora
Fábio Carille ouviu Ronaldo antes de dizer sim ao Corinthians. Em dezembro, pouco antes de o treinador acertar o seu desligamento do Al Wehda, o ex-atacante aconselhou o técnico a buscar um desafio mais competitivo.
Isso poderia colocá-lo na linha sucessória de Tite, na seleção, e ainda abrir as portas do futebol europeu. Carille tem o sonho de ser o primeiro técnico brasileiro a fazer um trabalho vitorioso em um grande time da Europa.
Em sua volta ao Timão, o treinador diz ter tido participação ativa na formação do elenco e avalia a equipe atual como "muito melhor" do que a que comandou em 2017, quando foi campeão paulista e brasileiro.
Agora – Em que patamar você está no futebol brasileiro? É um técnico consolidado ou ainda promissor?
Carille Eu não vou me achar consolidado nunca. A partir do momento em que o profissional se vê dessa forma, ele cai no comodismo. Eu vou sempre procurar melhorar a cada dia.
Agora – Quais são suas ambições a curto e médio prazo?
Carille Meu primeiro objetivo é agora. E eu não consigo pensar em outra coisa que não seja formar o time [do Corinthians]. Com os cursos da CBF, estamos ganhando espaço para trabalhar na Europa futuramente. Quem sabe eu possa ser o primeiro técnico brasileiro a fazer um grande trabalho lá? O Felipão fez, mas na seleção portuguesa, não em clubes.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas nesta terça, 22 de janeiro, nas bancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário