sábado, 29 de março de 2014

Alan Kardec mira o título e a artilharia


Artilheiro Alan Kardec treina contente no Verdão

Antonio Vessani
do Agora
Alan Kardec já é o principal nome da temporada alviverde.O centroavante anotou nove gols no Paulistão e divide a artilharia com Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro.Os concorrentes, no entanto, estão eliminados da disputa. Mas Kardec deseja ir além e busca cravar seu nome na história do Palmeiras.Somente quatro jogadores que vestiram o manto palmeirense podem afirmar que venceram o Estadual e marcaram mais gols que qualquer outro adversário.Heitor Marcelino, em 1926; Romeu Pellicciari, em 1932 e em 1934; Evair, em 1994; e Alex Mineiro, em 2008, são os únicos a alcançarem tal feito.
Nesta entrevista ao Agora, Kardec projeta o duelo de amanhã com o Ituano, melhor defesa do torneio, analisa o quarteto formado com Leandro, Valdivia e Bruno César e revela o sonho de ser artilheiro pela primeira vez na carreira.
Agora - No primeiro gol diante do Bragantino, a bola parece que procurou você dentro da área. No segundo, do Wesley, também. Você sente que está vivendo um momento especial?
Alan Kardec - Estou me sentindo bem, sentindo confiança. O grupo tem trabalhado muito sério no dia a dia e as coisas acontecem naturalmente. Felizmente, as coisas têm acontecido bem também para o meu lado. Às vezes é uma bola que sobra aqui, outra que sobra ali, tudo isso é fruto e resultado do trabalho. Fico feliz principalmente pelo fator coletivo. Está muito bonito de se ver.
Agora - Você tem a artilharia como uma meta pessoal? Os seus principais concorrentes já estão fora do Paulista...
Alan Kardec - Ainda não fui [artilheiro] como profissional. Vai depender das circunstâncias. Quando começou o campeonato, não era uma prioridade. Ainda não é, mas é uma possibilidade real. Tratando-se de uma possibilidade real eu sonho com isso e vou fazer de tudo para que eu possa ajudar a minha equipe e, quem sabe, eu possa vir a ser o artilheiro do campeonato. Os gols são importantíssimos para a partida. Eu estou feliz pelos números do coletivo e por essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário