sábado, 19 de outubro de 2013

Avaí e Paysandu jogaram apenas até os 37 minutos do segundo tempo nesta sexta-feira, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. A partida foi interrompida após um tumulto na torcida paraense. Revoltados com a derrota parcial para o Avaí, por 2 a 0, a torcida do Paysandu protagonizou cenas de violência no estádio da Curuzu, em Belém, e forçou o cancelamento do duelo por falta de segurança. O resultado do jogo será mantido. 
Irritados, com o segundo gol dos visitantes, os torcedores locais começaram a atirar objetos em direção ao banco de reservas da equipe catarinense. Para conter a situação, a polícia passou a retirar os mais exaltados do local. Mas, por conta do grande número de pessoas indignadas, as autoridades não conseguiram acalmar os ânimos e o jogo acabou cancelado.Alguns torcedores chegaram a ensaiar uma invasão ao gramado e duas bombas foram lançadas em direção aos policiais. Amedrontados com a cena, os jogadores do Paysandu deixaram o campo e correram para o vestiário. Após cerca de dez minutos de paralisação, o árbitro Grazianni Maciel Rocha decidiu encerrar o confronto. Os torcedores do clube paraense estavam revoltados com um possível rebaixamento do time para a Série C da competição nacional. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª colocação na tabela, com 29 pontos, seis abaixo do ABC-RN, primeiro fora da zona da degola.
O resultado agora recolocou a equipe catarinense no G-4 e os donos da casa seguem na zona de rebaixamento.  O primeiro tempo terminou empatado. Entretanto, o time catarinense não se intimidou em jogar fora de casa e acabou saindo na frente após um erro na saída de bola do Paysandu, aos seis minutos. Cléber Santana recebeu de Marquinhos e cruzou rasteiro para Betinho deixar sua marca.
A torcida do Paysandu demonstrou toda a sua irritação após ver o time ficar em desvantagem e além de pressionar a equipe com vaias, uma parte dela chegou a atirar pedras e laranjas nos jogadores reservas do Avaí, segundo relato do Sportv.

Os donos da casa chegaram a criar uma oportunidade, aos 20, com Vanderson. Entretanto, o Avaí mostrou maior objetividade ao marcar o segundo, aos 28. Cleber Santana recebeu de Márcio Diogo, limpou a jogada e finalizou com precisão.

O gol do meia definiu o jogo e a torcida do Paysandu aumentou seu protesto e a polícia precisou intervir usando spray de pimenta para dispersar a multidão que estava próxima ao alambrado. O efetivo policial aumentou no setor para dar continuidade ao jogo. Entretanto, o árbitro optou por dar fim ao jogo após dez minutos de paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário