quinta-feira, 30 de maio de 2019

Gustavo Gómez é convocado pelo Paraguai, mas só desfalca Palmeiras a partir de segunda
Zagueiro deve atuar no domingo, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão
Por Tossiro Neto
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
O Paraguai confirmou nesta quarta-feira a convocação final para a disputa da Copa América. Gustavo Gómez, que já estava na pré-lista, teve seu nome mantido na relação final.
Apesar de o Palmeiras trabalhar inicialmente com a possibilidade de liberá-lo antes da partida de domingo, contra a Chapecoense, o clube confirmou que o jogador se apresentará apenas na segunda-feira.
Assim, ele será desfalque para o técnico Luiz Felipe Scolari somente em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Athletico-PR e Avaí.
– Estou muito feliz por fazer parte do grupo que jogará a Copa América. Para mim é sempre um orgulho vestir a camisa do Paraguai. Quero aproveitar para agradecer aos meus companheiros de Palmeiras porque eles me ajudaram muito para eu ter um bom rendimento – disse o atleta, ao site oficial do Verdão.
Nos últimos dias, Gómez tem feito trabalhos específicos na sala de musculação da Academia de Futebol, juntamente com Luan, seu parceiro de zaga, que sentiu incômodo na virilha direita no último domingo, durante a vitória sobre o Botafogo.
Caso ambos tenham condição de jogo, eles reeditarão no próximo domingo, em Chapecó, uma dupla que tem sido imbatível. O último gol sofrido pelo Palmeiras com os dois em campo foi há 1.061 minutos.
Além deles, o elenco conta com Antônio Carlos e Edu Dracena, provável dupla titular nesta quinta-feira (diante do Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil), e Juninho, que ainda não atuou neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário