terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Libertadores: Chaves definidas

Palmeiras tem San Lorenzo e Junior Barranquilla em grupo; São Paulo pode pegar River Plate e Internacional

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou nessa segunda-feira (17), em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos e confrontos das primeiras fases eliminatórias da Libertadores. O Palmeiras, atual campeão brasileiro, caiu no Grupo F, em uma chave relativamente tranquila. Terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, o Junior Barranquilla, da Colômbia, e um adversário que virá da fase preliminar - pode ser Melgar-PER, Universidad de Chile-CHI, Caracas-VEN, Nacional-PAR ou Delfin-EQU.
O São Paulo terá que disputar duas fases preliminares para chegar à fase de grupos. Sua estreia na competição será contra o Talleres, da Argentina. Se passar, enfrentará o vencedor de Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. Depois, poderá cair no Grupo A, o mais complicado, com River Plate-ARG (atual campeão), Internacional e Alianza Lima-PER.
O Grêmio está no Grupo H com Universidad Católica-CHI, Rosario Central-ARG e outro time da fase preliminar (Bolívia 3, Libertad-PAR, Atlético Nacional-COL, La Guaira-VEN ou Garcilaso-PER). O Flamengo foi sorteado para o Grupo D com Peñarol-URU, LDU-EQU e um time boliviano ainda indefinido.
No Grupo B, o Cruzeiro enfrentará Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN. O Athletico Paranaense está na chave G com Boca Juniors-ARG, Jorge Wilstermann-BOL e Deportes Tolima-COL.
Por fim, o Atlético Mineiro terá pela frente o Danubio, do Uruguai, na fase preliminar. Se passar, enfrentará quem ganhar de Barcelona-EQU contra o vencedor de Bolívia 4 x Defensor-URU. Em caso de vaga na fase de grupos, jogará contra Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN (confira os grupos acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário