sábado, 22 de setembro de 2018

Amistosos: Tite chama Malcom, Walace e Pablo para duelos contra Arábia e Argentina


O técnico Tite convocou nessa sexta-feira (21), na sede da CBF, no Rio, um grupo de 23 jogadores para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Arábia Saudita e Argentina, respectivamente nos dias 12 e 16 de outubro, ambos em solo saudita. As principais novidades desta listagem foram o volante Walace, do Hannover, o atacante Malcom, do Barcelona, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux.
Malcom já foi dirigido por Tite no Corinthians, pelo qual Pablo também já atuou, enquanto Walace defendeu o Grêmio em seu último clube no Brasil antes de se transferir em 2017 para o futebol alemão, no qual atuou pelo Hamburgo na temporada passada e em seguida se transferiu para o Hannover. Assim, ele garantiu a sua permanência na divisão da elite da Alemanha - o seu ex-time foi rebaixado para a segunda divisão nacional.
Nos dois primeiros jogos deste novo ciclo de Tite como técnico da Seleção, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e goleou El Salvador por 5 a 0, em dois confrontos realizados em solo norte-americano. Foram as partidas iniciais da equipe canarinho após a disputa da Copa da Rússia.
Curiosamente, assim como ocorreu nestes duelos anteriores, Tite voltou a convocar 13 nomes da Seleção que estiveram presentes no Mundial. Mas o treinador disse que a repetição do número foi "apenas uma coincidência".
Desta vez, os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City); os laterais Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid); os zagueiros Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Miranda (Inter de Milão); os meio-campistas Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan); além dos atacantes Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Neymar (Paris Saint-Germain) foram os nomes que estiveram na Copa de 2018 e voltaram a ser chamados.
Para estes dois próximos amistosos, para não prejudicar os times envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, Tite optou por não chamar jogadores que defendem as equipes de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. 
"Em alguns aspectos eu tenho uma responsabilidade em não prejudicar clubes. Eu tenho a responsabilidade com um atleta que jogou bem ser convocado porque ele quer ascender profissionalmente. Eu tenho a responsabilidade com o técnico, tem o emprego dele e uma longevidade na sua carreira", disse Tite. "Mas há um espaço, sim. Dá para equalizar para que datas Fifa não aconteçam de uma forma que inviabilize uma convocação."
Os convocados se reúnem na Inglaterra para treinos nos dias 8, 9 e 10, e depois seguirão para Riad, na Arábia Saudita, onde enfrentam a seleção da casa no dia 12, às 14h45 (de Brasília). O duelo diante da Argentina será no mesmo horário no dia 16, em Jedá.

JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário