segunda-feira, 18 de junho de 2018

México surpreendeu com vitória em cima da Alemanha

Kai Pfaffenbach/Reuters
Alinne Fanelli
do Agora
e Agências
O México surpreendeu com uma vitória em cima da Alemanha, atual campeã do mundo, por 1 a 0 logo na estreia da Copa da Rússia.O resultado faz o país ter seu nome gravado na história.No último Mundial, a Espanha, campeã em 2010, perdeu na estreia para a Holanda.Em 2002, a França chegava com o título de 1998 e foi surpreendida por Senegal. Agora, foi a vez de os mexicanos aparecerem.O primeiro tempo foi frenético. Era lá e cá. A cada chegada à frente, uma jogada de chance real de gol.

Costa Rica decepciona e cai para a agora líder Sérvia

Alexandre De Aquino
do Agora
e Folha de S.Paulo
A Costa Rica de 2018 não é mais a mesma que surpreendeu o mundo em 2014. É o que se viu ontem, no gramado de Samara, na Rússia.Melhor para a Sérvia, que venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo E, já que Brasil e Suíça empataram e ficaram com um ponto cada.Mesmo com boa parte da base mantida e agora mais experientes, a Costa Rica, que em 2014 chegou às quartas de final do Mundial e derrubou Itália e Inglaterra na fase de grupos daquele torneio, entrou muito perdida contra o time sérvio.

Geração belga testa sua força contra estreantes

Felipe Cerqueira
e Agências
Candidata a sensação da Copa de 2014, a seleção belga chegou às quartas de final –foi eliminada pela Argentina–, mas não encantou como se esperava.Quatro anos mais maduros, os Diabos Vermelhos estreiam hoje na Rússia, às 12h (de Brasília), contra o caçula Panamá, tentando provar que não estão errados aqueles que acreditam que a Bélgica pode entrar no seleto grupo de campeões mundiais.O terceiro lugar no ranking da Fifa, atrás de Alemanha (líder) e Brasil (segundo), mostra que não é um devaneio pensar que Kompany erguerá a taça em 15 de julho.Os belgas estão invictos há 19 partidas e contam com protagonistas de grandes clubes europeus. O meia De Bruyne, 26 anos, é destaque do Manchester City, campeão inglês.O goleiro Courtois, 26, e o meia-atacante Hazard, 27, ganharam a Copa da Inglaterra com o Chelsea. Lukaku, 25, é o centroavante titular do Manchester United."O Eden [Hazard] vive momento perfeito. Ganhou um troféu na última temporada, é capitão do Chelsea, tem liderança. Temos atletas prontos para uma grande marca. O De Bruyne está em ótima fase. Mas erraremos se apostarmos em um, dois ou três. Precisamos de todos", disse o espanhol Roberto Martínez, treinador dos Diabos. "Somos privilegiados por ter esse grupo. Eles são embaixadores do futebol belga.

Com equipe renovada, Inglaterra tenta apagar imagem de ser um fracasso

Alexandre De Aquino
do Agora
Folha de S.Paulo
e Agências
A Inglaterra estreia hoje, às 15h, diante da Tunísia, na Arena Volgogrado, em Volgogrado (RUS), sonhando em fazer história em 2018 e apagar a fama recente de ir mal em grandes torneios.Na última Copa, no Brasil, a equipe acabou sendo eliminada na fase de grupos, ao lado da Itália.Classificaram-se no Grupo D o Uruguai e a Costa Rica, país com pouca tradição no futebol.Na Eurocopa-16, um novo vexame: queda nas oitavas de final para a Islândia.

Apesar do revés, Alemanha ainda pode se livrar do Brasil

Alinne Fanelli
do Agora
Antes de a bola rolar para Brasil x Suíça, os torcedores brasileiros estavam comemorando muito a vitória do México sobre a Alemanha, sem pensar que os países do 7 a 1 poderão se reencontrar nas oitavas de final.Para isso não acontecer, a equipe do técnico Tite e o grupo de Joachim Löw precisam terminar a primeira fase nas mesmas colocações. Ou seja, ambos em primeiro, ou ambos em segundo.Uma vitória brasileira poderia deixar a possibilidade do confronto mais próxima. Porém, como o time empatou por 1 a 1 com a Suíça, está tudo aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário