sábado, 28 de outubro de 2017

Lyoto Machida retorna com o cinturão na mira

Claudinei Queiroz
do Agora
O Ginásio do Ibirapuera recebe hoje, a partir das 21h, o UFC Fight Night São Paulo. Um prato cheio para os amantes do MMA.
A grande luta da noite é entre o brasileiro Lyoto Machida, o Dragão, e o americano Derek Brunson, válida pelo peso-médio. Será o retorno de Machida após ter cumprido um ano e meio de suspensão por uso de doping.
Na ocasião, ele reconheceu o erro, afirmando ter ingerido um suplemento que continha a substância proibida. Agora, aos 39 anos, ele diz estar mais bem preparado para retomar o caminho do cinturão.
Para isso, revela ter mudado sua estratégia de luta, que antes era baseada nos contragolpes.
"Os fãs do esporte podem esperar um Lyoto diferente. Eu e todo meu time estamos trabalhando nos elementos para surpreender nesse combate. Estou preparado para mostrar essa agressividade.
Agora - Você já está com 39 anos e encara rivais quase dez anos mais jovens. Como enfrentar o peso da idade?
Lyoto Machida - Desde muito novo eu sempre cuidei muito da minha saúde tanto em períodos de luta quanto fora dele. Meu estilo de vida é saudável e ativo, não deixei de treinar um só dia nos últimos anos. Então não sinto essa questão do peso da idade; pelo contrário, me sinto bem fisicamente hoje. O fato do meu adversário ser mais jovem é apenas um dos fatores levados em conta para montar minha preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário